Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

pink



um pouco sobre pink

Pink ou P!nk, nome artístico de Alecia Beth Moore, (Doylestown, 8 de setembro de 1979) é uma cantora de música pop/rock vencedora de 2 Grammys. Lançou o seu primeiro single "There You Go" e o seu primeiro álbum, Can't take Me Home, lançado em 2000 via LaFace Records, tendo-se tornado de imediato um sucesso। Pink já vendeu mais de 32 milhões de discos.

Infância

Nascida numa família musical, aos treze anos já dançava e participava como cantora de apoio de espectáculos na sua cidade. No ano seguinte, um DJ local permitiu que ela cantasse uma música a cada sexta-feira, no palco. Numa dessas noites, P!nk foi vista por um executivo da gravadora MCA, que a levou, inicialmente para um grupo de R&B chamado Basic Instinc, e depois para outro, feminino, The Choice. As experiências não deram certo, mas P!nk impressionou os chefões da gravadora, como o lendário Babyface.P!nk afirma de que seus pais brigavam muito quando ela era ainda pequena,ela se refugiava nos bares e até que um dia a sorte veio até ela.

Carreira musical

[editar] 2000-2001: Can't Take Me Home

O seu disco de estreia, Can't Take Me Home, foi lançado em 2000 e ultrapassou os dois milhões de cópias, enquanto P!nk viajava como acto de abertura dos shows do N'sync e emplacava sucessos como "There U go", "Most Girls" e "You Make Me Sick". Logo, porém, ela cansou do cerceamento imposto pelo universo teen pop e resolveu se assumir como adulta antes de gravar o segundo disco.

Nesse interim, participou na versão do clássico setentista "Lady Marmalade", gravada para o filme Moulin Rouge, ao lado de Christina Aguilera, Mya e Lil' Kim. P!nk aproveitou o sucesso da canção e do single "Get This Party Started" para lançar seu segundo disco, M!ssundaztood, que trazia mais personalidade e contribuições de roqueiros como Linda Perry (ex-4 Non Blondes), Steven Tyler, do Aerosmith, e Richie Sambora, do Bon Jovi. Era claro o caminho que ela queria seguir.

dado de:

Wikipédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário